terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ACC#1 - Por que você não é cristão?

 



O primeiro episódio do Ateus em Curitiba Conversam (ACC) estava programado para durar apenas 30 minutos, mas por causa da grande quantidade de participantes durou cerca 1 hora.

Alguns problemas técnicos ainda precisam ser resolvidos para a próxima edição, mas o resultado foi bastante positivo.

A comunidade Ateus em Curitiba agradece a todos os que assistiram e participaram.

O próximo programa terá como tema o Espiritismo.
Watch live video from Ateus em Curitiba Conversam on Justin.tv

7 comentários:

ZAR disse...

Parabéns pelo primeiro programa e, principalmente, pela iniciativa.
Sucesso!

Gilberto disse...

Agora tem que colocar músicas brasucas que lembrem uma postura cética.

Uma sugestão minha: Será - Legião Urbana.

Será!! Só imaginação!!

Anônimo disse...

Não consegui achar como entrar em contato com vcs, gostaria de oferecer um site(sem custo) para vocês, entrem em contato giu@almatter.com, gostei da iniciativa!

Gilberto disse...

Pessoal, vi que vcs mencionaram algo como "no islamismo, no judaismo e até mesmo no cristianismo, está escrito, matem-se uns aos outros".

Isso pode ser interpretado como uma afirmação preconceituosa.

Tomem cuidado com isso.

Yuri S. C. disse...

O programa é um bocado longo e por isso não escutarei agora. Será um prazer escutar as opiniões do vídeo.

Mas respondendo à pergunta do título "pq vc não é cristão" digo:
Porque não acredito em Deus.

Unknown disse...

Ótima iniciativa.
No entanto, farei algumas críticas que espero serem construtivas.
Creio que um dos objetivos do programa é o esclarecimento, difundir a razão. E, pra que ocorra essa comunicação, precisamos de algumas ferramentas. Entende-se que a produção é de baixo orçamento (não tão diferente da versão norte-americana) e algumas dificuldades técnicas não são de fácil superação. Porém, há diversos outros aspectos da comunicação, não necessitando dispêndios substanciais de recursos financeiros, que dariam ao programa uma imagem mais séria, fazendo sua comunicação mais efetiva e auxiliando os objetivos do projeto.
Infelizmente, não consegui assistir muito do programa justamente por causa de algumas dessas dificuldades. Aliás, não consegui assistir mais de 10 minutos.
Bom, vamos lá:
Acredito que, sendo o episódio piloto, essa tentativa de aproximação com o espectador, como comentários banais, seja válida. Porém, o que vi em alguns momentos foi extremo e um tanto desagradável. Elogiar a aparência física do colega apresentador me fez pensar que estava assistindo um programa para donas de casa, bem ao estilo de tarde televisiva no SBT. E os elogios não pararam por aí. Várias outras vezes ouvi elogios de diversas outras formas. Isso faz perder um pouco da imagem lógica e racional. Por vezes, assemelhou-se a um pastor de igreja evangélica.
Não sei como foram gravadas as imagens, mas há um ruído constante e angustiante que pode facilmente não existir.
O interessante do programa norte-americano reside no desempenho lógico dos apresentadores. Me dá muito prazer em aprender sobre as contradições da fé em diversas abordagens diferentes. Pelo que vi, isso não teve grande peso nesse caso.
Ao dirigir-se ao espectador, comentou sobre a comunidade virtual muitas vezes, como se este fosse o público-alvo da produção, desestimulando os que não fazem parte dela, principalmente os crentes.
Como mencionei acima, assisti uma pequenina parte do programa e percebi várias falhas que poderiam ser facilmente remediadas. Colocar todas aqui seria incoveniente, sendo que deveria ser apenas um "comentário", hehe.
Apoio enormemente essa causa e, assim sendo, tenho muita vontade de auxiliar a produção do programa.
Sendo formado em Produção Audiovisual e cursando os últimos semestres de Publicidade e Propaganda, creio que poderia colaborar muito com o programa. Sem compromisso algum, apenas pq essa iniciativa me estimulou por demais. Msn: abdullahabu@hotmail.com Meus parabéns e sucesso!

Unknown disse...

Abu, vamos levar em consideração as dicas que você deu. =) O próximo programa está marcado para o dia 22/02 e a qualidade técnica está muito melhor.

É difícil chegar ao público religioso através da internet, o que acaba diferenciando o nosso programa do Atheist Experience. Mas dá pra ver que tem muita gente recebendo muito bem o programa, o que está motivando todo mundo que trabalha na produção.

Dá pra conferir o video de divulgação do segundo episódio aqui: http://www.youtube.com/watch?v=2v7hhLC_J68

abraço!